Operação conjunta mira quadrilha especializada em roubo de carga de cigarros na Baixada

Operação conjunta mira quadrilha especializada em roubo de carga de cigarros na Baixada

Uma quadrilha especializada em roubo de carga de cigarros na Baixada Fluminense é alvo de uma operação conjunta da Polícia Civil com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Militar, nesta terça-feira (24). Até o momento, seis pessoas foram presas, sendo um ex-PM. 

Os agentes saíram para cumprir 16 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão na capital e em outros cinco municípios. Quatro alvos já estavam presos no Complexo de Gericinó, em Bangu.

De acordo com as investigações da 60ª DP (Campos Elísios), a empresa de cigarros Souza Cruz era a principal vítima dos criminosos. A polícia estima um prejuízo de R$ 3 milhões.
Segundo a Polícia Civil, foram registradas, ao menos, 15 ocorrências de roubo de cargas de cigarro, entre os anos de 2019 e 2020, envolvendo os alvos da operação.

As investigações apontam que a quadrilha tenha roubado mais de 240 mil maços da empresa. Além dos cigarros, a corporação destacou a participação do grupo em roubos de carga de alimentos, compras online, eletrodomésticos e veículos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja Também

Menos Espelhos e Mais Janelas: obra reúne convidados na capital paulista, um chamado à solidariedade

Blck Brasil aposta em maratonas de vendas ao vivo com descontos de até 80 % no Black Friday

30 Anos de Arte: A Jornada de Antônio Moura, Tatuador Brasileiro nos EUA

Empresário Leonardo Morais Doa Lote Em Leilão Do Ronaldo Fenômeno