Rede oficializa candidatura de Eduardo Bandeira de Mello à Prefeitura do Rio de Janeiro


Ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello é administrador e trabalhou por 36 anos no BNDES. O partido ainda não tem um candidato a vice-prefeito. Eduardo Bandeira de Mello é administrador e trabalhou por 36 anos no BNDES
Reprodução TV Globo
A Rede Sustentabilidade (Rede) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura do ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello à Prefeitura do Rio de Janeiro.
O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual do partido. A Rede ainda não definiu um nome para disputar o cargo de vice-prefeito da cidade.
Perfil
Formado em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo Carvalho Bandeira de Mello, de 67 anos, trabalhou por 36 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde foi chefe do Departamento do Meio Ambiente.
Em 2012, Bandeira foi eleito presidente do Flamengo, posto que ocupou por dois mandatos, até o final de 2018. Na política, o administrador foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018, quando não foi eleito.