URGENTE: Secretária de Saúde de Crivella pede demissão; Saiba o motivo

0
12

A secretária municipal de Saúde do Rio, Ana Beatriz Busch, avisou na tarde desta quarta-feira (06) ao prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) que vai deixar o cargo.

O pedido aconteceu um dia depois da troca de seu subsecretário de Gestão por um servidor que Bia Busch nunca tinha ouvido falar. Ao que indica, a secretária não gostou da interferência de Crivella em sua pasta.

Marcelo Crivella ouviu o pedido, mas pediu um tempo. Segundo informações obtidas pelo Noticiário, o mais cotado para assumir a secretaria no lugar de Busch é Fernando Ferry, diretor do Hospital Universitário Gafrée e Guinle.

Ferry foi denunciado por funcionários do hospital, em 2018, de “furar” a fila do Sistema de Regulação de Exames e Internações, o Sisreg, para encaixar pacientes encaminhados por pastores, a pedido do prefeito.

O suposto esquema, na ocasião, ganhou o apelido de “SisFerry”. O diretor e Crivella negaram veementemente as acusações. Aguardemos os próximos capítulos.

O post URGENTE: Secretária de Saúde de Crivella pede demissão; Saiba o motivo apareceu primeiro em Noticiário do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui