Rock in Rio lança livro: publicação chegará as principais livrarias este mês

0
24

Livro conta a experiência empresarial de criação do festival

Nesta terça-feira (01/19), o Rock in Rio lançou um livro Learning Experience Unit (LExU), um novo negócio que se dedica a educação e compartilhamento de experiências. O setor irá empregar a capacidade de criação de uma área de educação, por meio da definição Edutaiment – Education e Entertainment. Isto é, educação e entretenimento.

O departamento surge assim como o livro “Rock in Rio – A arte de sonhar e fazer acontecer” escrito por Arthur Igreja e Allan Costa. A publicação pretende mostrar ao leitor a experiência empresarial de criação do festival, assim como usar os métodos no seu próprio negócio.

Publicado pela Editora Gente, já estava disponível para compra nas tendas da Cidade do Rock desde o primeiro dia de festival. Ainda neste mês, o livro chegará as principais livrarias do país. “O livro traz ensinamentos muito importantes para quem é empreendedor – seja para quem já está em cargos executivos como também para quem está em início de carreira. A ideia é fazer com que, aos poucos, essa publicação se transforme em uma série de podcasts e palestras”, esclarece a vice presidente do  Learning Experience do Rock in Rio, Agatha Arêas.

Estudo Empresarial

Em parceira com HSM, o festival realizou a terceira edição dos três fundamentos “Liderança e Propósito que fazem o Negócio Prosperar”, “Construção do Futuro com Equipes de Alta Performance” e “Modelo de Negócio centrado na Experiência”.

Os palestrantes são compostos de executivos que atuaram e atuam na história do Rock in Rio, entre eles Roberto Medina, fundador e presidente; Luis Justo, CEO; Roberta Medina, vice-presidente executiva; Rodolfo Medina, vice-presidente de Marketing e Parcerias e presidente-executivo do Grupo Artplan.

Em breve, a plataforma de aprendizagem deve se expandir para outras experiências educacionais, segundo os organizadores.

“Vamos montar uma espécie de mini Rock in Rio em pouco tempo, para podermos ensinar aos alunos todos os processos de criação do festival. Desde a captação até as fases posteriores ao festival”, finalizou Agatha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui