Rio tem ato em defesa da reforma da Previdência, da Lava Jato e de pacote anticrime

0
45

Na capital, ato se concentrou na altura do Posto 5 da Praia de Copacabana. Grupos também se reuniram na Praia de Icaraí, em Niterói, no fim da manhã deste domingo (30). Também houve protesto em outras cidades do Estado.

Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (30) na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em protesto em apoio à Operação Lava Jato e ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Entre as pautas também estavam o apoio à reforma da Previdência e ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O ato, iniciado por volta das 10h, se concentrou na altura do Posto 5, onde os manifestantes ficaram próximos a dois guindastes com a bandeira do Brasil. Por volta das 11h, eles cantaram o hino da República. Muitas pessoas usaram camisa verde e amarela e estenderam faixas e cartazes.

O ato se espalhou por quatro quarteirões da Avenida Atlântica, da Rua Sá Ferreira até a Rua Xavier da Silveira – cerca de 400 metros. Neste trecho, em alguns pontos os manifestantes ficaram concentrados, chegando a ocupar as duas pistas junto a orla. Em outros pontos eles ficaram mais espaçados.

A todo instante os grupos gritavam palavras de ordem em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, além de palavras de apoio à Operação Lava Jato e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e à Reforma da Previdência. O ato terminou por volta das 13h30.

Niterói

Manifestantes também foram às ruas em Niterói, na Região Metropolitana, por volta das 10h. O ato se concentrou na altura da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e seguiu pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí. A manifestação terminou às 12h30.

Manifestantes se concentram em frente ao Posto 5, na orla de Copacabana, na manhã deste domingo (30) — Foto: Alba Valéria Mendonça / G1
Manifestantes se concentram em frente ao Posto 5, na orla de Copacabana, na manhã deste domingo (30) — Foto: Alba Valéria Mendonça / G1

Manifestantes se concentravam, por volta das 11h, na altura do Posto 5, em Copacabana — Foto: Ricardo Abreu / GloboNews
Manifestantes se concentravam, por volta das 11h, na altura do Posto 5, em Copacabana — Foto: Ricardo Abreu / GloboNews

Além da capital e Niterói, cidades do interior do Rio de Janeiro tiveram manifestações.

No Norte do estado, dois grupos diferentes se reuniram na cidade de Campo dos Goytacazes.

Em Volta Redonda, o protesto teve início às 10h na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília e seguiu até ás 14h. Em Resende, os manifestantes se concentraram no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco por volta das 10h. Em Barra Mansa, um grupo se reuniu na Praça da Matriz por volta das 11h.

Na Região dos Lagos, uma carreata saiu de Iguaba Grande às 13h, seguiu até São Pedro da Aldeia por volta das 15h, e passou por Cabo Frio às 15h20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui