Balão pega fogo na varanda de apartamento na Barra da Tijuca; veja imagens

0
43

Câmera flagrou o incêndio. Em Mesquita, na Baixada Fluminense, moradores da Chatuba e da Coreia contam que balão caiu em mata, próximo a casas.

A queda de um balão provocou um incêndio na varanda de uma casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no último sábado (29). O objeto, que pegou fogo, caiu na piscina.

A queda e o incêndio foram flagrados por câmeras de segurança. A Polícia Militar afirma que não soube da ocorrência. Soltar, confeccionar e vender balões é crime.

Balão caiu na varanda de apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Balão caiu na varanda de apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Outras quedas aconteceram em Mesquita, na Baixada Fluminense. Os moradores dos bairros da Chatuba e da Coreia contaram que os incêndios teriam sido causados pela queda de balões sobre locais de mata entre os dois bairros.

Os moradores da Coreia contaram que ouviram fogos na madrugada de domingo (30), após a soltura dos balões e um deles caiu sobre a mata, mas bem próximo às casas.

Os cidadãos tiraram idosos e crianças de casa e jogaram água para tentar reduzir as chamas. Apenas pela manhã os moradores voltaram para casa. A queda de um outro balão aconteceu durante a tarde, em uma região próxima.

Uma moradora chegou a dizer que entrou em contato com os bombeiros, mas eles disseram que não poderiam atender a ocorrência.

“Todo mundo ligou para os bombeiros, que informaram o tempo todo que não poderiam vir pois se tratava de área de risco e não iriam subir. E a indignação é porque dizem que é área de risco mas existem cidadãos que pagam seus impostos. Isso significa que a gente não precisa, não precisa dos nossos serviços básicos, que é a segurança? É triste, muito triste”, contou.

A Polícia Militar informou que não foi informada sobre a ocorrência. O Corpo de Bombeiros afirmou que foi a um local próximo, mas não souberam precisar a área exata onde ocorreu o incêndio.

Em Mesquita, balões caíram na Chatuba e na Coreia — Foto: Reprodução/ TV Globo
Em Mesquita, balões caíram na Chatuba e na Coreia — Foto: Reprodução/ TV Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui